Saiba a relação entre o músculo pc e ejaculação precoce

musculo pc

Um dos assuntos que os homens mais evitam é a ejaculação precoce – uma condição que vem sendo bastante comum no universo masculino, e que ainda existe muito tabu e vergonha ao mencionarmos.

Homens de todas as idades podem estar propensos a esse incômodo, experimentando-o em pelo menos um momento da vida. Apesar de comum, são poucos os pacientes que costumam relatar o ocorrido ou procurar ajuda – não por falta de opção, mas pelo feito mexer com a autoestima do homem e o envergonhar.

Nessa matéria vamos tratar de uma das principais causas da ejaculação precoce: o músculo períneo.

Você sabia? O fortalecimento do músculo períneo pode ajudar na prevenção e no tratamento de incontinência urinária, disfunção erétil e ejaculação precoce!

O que é:

A ejaculação é caracterizada como a liberação de sêmen do pênis durante um orgasmo – quando ela ocorre rápido demais, podemos chamá-la de ejaculação precoce. Ela também pode ser chamada de clímax prematuro ou rápida ejaculação.

ejaculação precoce pode ser considerada um tipo de disfunção sexual – que se refere a vários tipos de problemas que impedem um casal de desfrutar de suas atividades sexuais. Não é considerada uma condição grave, pelo contrário, pode ser bastante comum e rotineira na vida de muitos homens – um em cada três homens entre 18 e 60 anos são afetados por essa condição.

Causas:

Músculo períneo/ Pubeo Coccígeno

Os músculos usados para interrupção do fluxo da urina, são muitas vezes os envolvidos na causa da ejaculação precoce para os homens.

É possível localizar o próprio períneo, quando interromper o fluxo de micção; concentre-se exatamente no local que você pressionou para parar. Não é recomendável realizar este método com frequência, pois havendo repetição, há maiores probabilidades da ocorrência de uma ejaculação precoce. Colocando a tensão desnecessária no períneo, os músculos levarão à ejaculação rápida ou outros efeitos colaterais negativos.

Por que os homens usam este músculo?

Há uma crença de que flexionar o períneo auxilia nas relações sexuais. Existem relatos de que o prazer e o estímulo se intensifica com essa prática durante o sexo oral/vaginal, ou mesmo melhora as ereções.

Homens que sofrem de sintomas de disfunção erétil usam o púbeo-coccígeno (PC) para dar um impulso a seu pênis.Quando este ato se torna frequente, desenvolve-se uma queimação e dor na área entre a próstata e o ânus. Os músculos em excesso enfraquecem a ereção em vez de fortalecê-la.

O uso excessivo do músculo PC pode levar à ejaculação precoce:

Músculo PC e Pré-Vinda

Flexionar o músculo PC com frequência levará à estimulação da glândula de Cowper. Esta glândula é responsável pela produção de pré-sêmen, a substância clara e pegajosa que emite do pênis antes da ejaculação.

O pré-sêmen lubrifica e limpa a uretra, criando um deslizamento sanitário no qual o espermatozóide desliza. A estimulação do pré-ejaculação induz à ejaculação, uma vez que contém o ingrediente PGE-2, que desencadeia o orgasmo. Quanto maior o estímulo da glândula de Cowper através da pressão do PC, mais cedo será a resposta orgástica, sinalizando que a primeira onda de ataque começou.

Atrasar a liberação de pré-gozo até que você queira atingir o orgasmo é essencial e abusar de seu PC faz com que os músculos reduzam a capacidade de durar muito tempo.

Tratamentos

É sempre recomendável marcar uma consulta ao médico para melhores diagnósticos, contudo, fortalecer o músculo púbeo-coccígeno pode ajudar no tratamento da ejaculação precoce. Aprenda alguns exercícios simples para isso:

Básicos

– Flexione o músculo PC vinte vezes: Contraia-o por um ou dois segundos por vez, depois solte. Repita três vezes por dia, de três a quatro vezes por semana. Respire normalmente durante o exercício e tente evitar segurar a respiração.

– Adicione dez compressões lentas a cada repetição: Tire cinco segundos para comprimir lentamente o músculo PC o máximo que puder. Mantenha a pressão por cinco segundos, se possível, e solte gradativamente nos próximos cinco segundos.

Intermediários

– Contraia o musculo PC e por mais tempo: Após de duas semanas, você deve conseguir contraí-lo muito mais facilmente e por maior tempo. Assim como qualquer músculo no corpo, ele responde ao estímulo e se fortalece com o uso. Depois, tente aumentar a duração da flexão e o número de flexões realizadas.

  • Em vez de segurar a flexão por um ou dois segundos, tente contrair o músculo de cinco a sete segundos.
  • Em vez de fazer vinte repetições, três vezes por dia, tente fazer 50 repetições, três vezes ao dia.
  • Assim que pegar o jeito, você deverá aprender como segurar o esfíncter do pênis e ânus separadamente ou ao mesmo tempo.

– Faça o exercício de esforço do musculo PC.

Comece a contraí-lo muito lentamente. Tão lentamente que, na verdade, demore vários minutos para chegar ao ponto em que esteja em total compressão. Agora que está comprimindo bem o músculo, comprima um pouco mais e segure por 30 segundos, respirando lentamente durante todo o processo. Quando sentir a queimação, solte o músculo e faça 20 compressões normais do músculo PC. Faça esse exercício no fim da rotina diária de exercícios PC.

– Faça o exercício intermitente do musculo PC: Flexione-o em incrementos.

Comprima pouco a pouco o seu PC. Comece levemente, mantenha a compressão por um tempinho e depois segure um pouco mais. Por fim, relaxe. Quando você tiver comprimido ao ponto de estar completamente comprimido, não solte o músculo completamente; faça-o pouco a pouco até relaxar completamente. Imagine que você está subindo e descendo uma escadaria com o músculo.

– Faça o exercício do músculo PC enquanto estiver com uma ereção. Existem diversos exercícios do músculo PC que você pode fazer enquanto homem com uma ereção e a maioria deles envolve o treinamento de resistência.

  • Coloque uma pequena toalha em cima do pênis ereto e levante-a contraindo o músculo PC. Segure a posição de 2 a 5 segundos, relaxe e repita 30 vezes.
  • Coloque a mão de 2,5 a 5 cm acima do pênis ereto. Pressione o músculo para que seu pênis atinja sua mão. Segure a posição de dois a cinco segundos, relaxe e repita 30 vezes.
  • Ponha a mão de 2,5 a 5 cm acima do pênis ereto novamente. Pressione o musculo PC para que seu pênis atinja a mão. Dessa vez, desça gentilmente a mão enquanto pressiona o pênis para cima, criando resistência. Mantenha a posição de dois a cinco segundos, relaxe e repita 30 vezes.

Não exagere nos exercícios. Faça qualquer combinação de exercícios básicos e intermediários, mas flexione o músculo PC por 50 repetições e 3 vezes ao dia. A super estimulação pode causar a fadiga do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *